NOTA DE REPÚDIO CASO DIOGO COSTA

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS
SINDICATO DOS RADIALISTASDO ESTADO DO MARANHÃO

NOTA PÚBLICA
O Sindicato dos Radialistas do Estado do Maranhão e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís, vem a público manifestar sua solidariedade ao jovem engenheiro  Ayrton Pestana,  que o teve o seu nome envolvido na trágica ocorrência que resultou na morte do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, executado a tiros em meio a uma discussão de trânsito, na manha de terça-feira, na área da Lagoa da Jansen.
Neste episódio, por ironia do destino, quis a fatalidade que o carro usado pelo autor dos disparos, fosse do mesmo modelo e cor, mas com algumas pertenças, diferentes do veículo  de Ayrton Pestana, mas com a mesma placa, que  lhe havia sido clonada. Assim, imagens de câmeras de vigilância do Sistema de Segurança induziram a Polícia a apontar o jovem engenheiro como suposto autor, o que lhe causou sérios transtornos, chegando a ser preso preventivamente. O mal entendido foi desfeito pela Polícia Técnica que constatou detalhes divergentes entre o carro da imagem captada e o carro pertencente a  Ayrton Pestana, assim como imagens de uma câmera do Posto Vitória, que mostrou o veículo de Ayrton, sendo abastecido no mesmo horário da ocorrência, provando cabalmente a sua inocência, resultando na sua imediata soltura. A imprensa noticiou o fato, com base nas informações primárias da mesma forma equivocada que a polícia. Ao Ayrton Pestana e sua família, nossas desculpas.
Lamentamos o ocorrido e repudiamos a conduta de pessoas inescrupulosas que, sem nenhum respeito à dor das duas famílias, tentam tirar proveito político explorando um episódio lamentável, através de nota eivada de leviandades, insinuando culpas a profissionais que também foram induzidos a equívocos. Exigimos mais respeito às famílias da vítima e do injustiçado.

Jota Kerly                                                          Douglas Cunha
Presidente SINRAD-MA                                  Presidente SINDJOR-SLZ