
A informações vêm da Federação Nacional dos Radialistas.
A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o PL 1005/2007, que garante aos radialistas a carteira de identificação profissional. Mais uma conquista para todos os trabalhadores e sindicatos que batalham para essa permissão visando minimizar os problemas encontrados pela categoria no credenciamento para cobertura de eventos oficiais e esportivos.
O PL, que tramita em regime de análise conclusiva, não está submetido à exigência de votação no plenário da Câmara. Encerrado o prazo regimental, se nenhum deputado solicitar discussão da matéria no plenário, a proposta vai ao Senado, onde a Fitert atuará para garantir também um resultado positivo. O objetivo da Federação é que já durante a cobertura da Copa do Mundo de 2014 os radialistas possam trabalhar sem maiores dificuldades e constrangimentos.
O Coordenador da Fitert, José Antônio Jesus da Silva, diz que não há dúvidas sobre mais essa vitória, pois em conversas com alguns parlamentares restou a certeza de que essa validação é certa. “Para a Federação dos Radialistas isso é um reconhecimento da categoria, sendo de fundamental importância essa aprovação. A Fitert tem a convicção de que os senadores vão aprovar o projeto para que ele vire lei”, afirmou.